11 março 2018

Li em Love, in English




Oooooi, Ooi gente! 
Hoje trouxe as frases e textos mais legais do livro Love, in English da Karina Halle


Foi um livro lindo e cheio de reflexões e, é obvio que eu tenho que compartilhar com vocês os pontos mais legais do livro. 
Cooorre e vem ler  e se apaixonar por cada frase dita. 


Sinopse ~ Ele tem trinta e oito anos. Eu tenho vinte e três.  
Ele fala espanhol. Eu falo inglês.  
Ele mora na Espanha. Eu moro no Canadá.  
Ele se veste com ternos de mil de reais. Eu sou coberta de tatuagens.  
Ele é casado e tem uma filha de cinco anos. Eu sou solteira e não consigo me comprometer com nada e nem ninguém.  
Até agora. Porque quando dizem que você não pode escolher por quem se apaixonar, é a mais pura verdade.  
Para uma inquietante sonhadora como Vera Miles, essa viagem soava como a experiência de uma vida toda.  
Ao invés de passar o verão fazendo estágio para o seu magistrado em astronomia, ela resolve voar para a Espanha aonde ela passará algumas semanas ensinando "conversação" em inglês para homens e mulheres de negócios. E tudo isso enquanto ela aproveita uma hospedagem de graça em um resort isolado.  
Mas enquanto Vera esperava ganhar um bronzeado, conhecer pessoas novas e se empanturrar de vinho e paella, ela jamais imaginou que se apaixonaria. Mateo Casalles é diferente de qualquer pessoa que Vera já tenha conhecido, quem dirá se sentido atraída. Enquanto Vera é cheia de piercings e tatuagens, com um espiríto livre e um amor por música e liberdade, Mateo é um bem sucedido homem de negódicos de Madrid, vestido em ternos elegantes e com um arrogante charme latino. Ainda assim, a medida que as semanas passam, os dois se tornam extremamente próximos e o relacionamento puramente platônico muda para algo a mais. Algo que faz a Vera se sentir viva pela a primeira vez na vida. Algo que jamais poderá acontecer. Ou pelo menos é o que ela pensa. 


— Eu deveria ter tentado mais, — disse eu. — Eu deveria ter previsto isso.
— Mas o amor faz você uma otimista, — disse ela. — Isso é o que é o amor. É a esperança para o futuro. O amor não quer que você perca a fé, que veja o mundo escuro, para não têm esperança. O amor te faz acreditar no impossível. Esse é o significado da palavra.
— Muito poético.— Eu funguei. — Mas o amor é enganoso.
Ela encolheu os ombros. — Ninguém disse que não era.
(Love, in English ~ Karina Halle)


— Oh. Desculpe, Vera. Mas, quero dizer, você provavelmente deve manter isso em mente quando você chegar lá. Eu apoio totalmente a mudança para a Espanha para o seu tipo de amor verdadeiro sem noção, mesmo que eu não vá te ver tão frequentemente, mas tente manter seu coração protegido, também.
Ela não sabia que era muito tarde para isso?
(Love, in English ~ Karina Halle)


— Por enquanto o homem tem estado ao redor, ele se sente regido pelas estrelas, — disse ele em uma rica voz de professor, fazendo contato visual profundo com todos como um profissional. — Mas eu não acredito que isso seja verdade. As estrelas podem nos colocar  em caminhos de outros - me atrevo a dizer que todo mundo aqui tem sido vítima de algum tipo de destino celestial. Talvez nós todos estivéssemos fadados a nos encontrarmos, de estarmos aqui com os outros, mas cabe a nós decidir brilhar ou não. As estrelas não são inacessíveis. Elas não são intocáveis. E elas não nos controlam. Eu apenas tomei o conceito de estrelas e as fiz minhas. — Ele girou o braço, apontando para a parede repleta de estrelas. — Acabei de criar meu próprio universo nesta sala aqui. Quando todos nos separarmos, eu convido todos a fazerem o mesmo. Criem o seu próprio universo, façam suas próprias estrelas, escrevam suas próprias histórias, e criem seu próprio destino.
(Love, in English ~ Karina Halle


— Ele colocou sua mão grande sobre o meu coração. — Você me fez parar de perseguir os dias. Você me fez prendê-los.
— E agora nós dois temos que deixá-lo ir, — eu disse a ele com tanta convicção quanto eu poderia dar, mesmo que eu estivesse quebrando meu próprio coração por dizer isso.
(Love, in English ~ Karina Halle)


De costas para mim, ele disse: — Não. Não podemos. Eu tenho uma última pergunta para você.
Isso não era o que eu esperava. As perguntas estavam ficando perigosas.
— O quê? — Eu perguntei em voz baixa.
Ele virou-se lentamente. — O que é o amor? Em Inglês.
Eu levantei minhas sobrancelhas. — Amor, em Inglês, é amor?
— O que é em espanhol?
Eu estava tão encantada com os seus olhos hipnóticos, que eu mal podia se lembrar. — Amore?
Ele balançou a cabeça levemente. — Não. Amor em espanhol é você. —
(Love, in English ~ Karina Halle)


— Porque eu quero voar livre. E não há lugar mais alto do que as estrelas.
Ele não disse nada por algumas batidas. Fiquei tentada a me virar, a olhar para ele, mas eu não queria que ele tirasse o dedo do meu pescoço. Eu estava saindo em três dias. Ele estava voltando para sua família. Isso era tudo que eu tinha, a sua pele em minhas estrelas.
Ele se inclinou, seu hálito quente no meu pescoço. — Você tem medo que o amor vá cortar suas asas?
Suas palavras se afundaram em mim, fazendo meu sangue zumbir. Amor. Isso era um assunto muito perigoso para discutir com ele. Não agora. Não sempre. Com o fôlego tremendo, eu movi lentamente meu pescoço longe de sua boca e me virei para encará-lo.
— Não, — eu disse, olhando-o diretamente nos olhos. — Eu tenho medo de perder o amor.
Sua expressão se suavizou. Ele olhou para os meus lábios, suas pestanas lindamente longas fazendo sombras sobre sua pele morena.
— Então, isso faz dois de nós, — ele sussurrou baixinho
(Love, in English ~ Karina Halle)


— Tudo o que sei é que algo tem de mudar. Eu tenho que fazer alguma coisa.
— O quê? — eu sussurrei, me encontrando inclinada para mais perto dele.
Seus olhos deslizaram para os meus. — Criar um novo universo. — Ele lambeu os lábios novamente. — Você poderia fazer o mesmo.
Meu coração parou. Eu abri minha boca para falar, em seguida, a fechei novamente.
— É assustador, não é? — Perguntou.
Eu balancei a cabeça. Quando eu encontrei a minha voz, eu disse, — Eu te disse. Eu tenho medo do espaço profundo.
Ele sorriu. — E eu disse que eu tinha também. O que posso dizer, Vera, você me faz querer alcançar as estrelas.
— Isso é quase brega, — eu disse, tentando fazer a situação mais leve, apesar de não parecer brega para mim. Parecia terrivelmente real.
(Love, in English ~ Karina Halle)


— Você pode se apaixonar em um segundo, — disse ela com um estalar de dedos. — O coração não tem consideração pelo tempo.
(Love, in English ~ Karina Halle)


O amor faz a guerra e a morte, rompe almas e quebra vidas. Joga as pessoas para o chão, faz com que se comportem como idiotas, bestas imorais, antes de dançar, deixando somente destruição em seu caminho e corações completamente abertos para todo o mundo ver.
Amor coloca a culpa nas pobres almas que sucumbem a ele.
O amor, que é o vilão, afinal. Ele faz exemplos de todos nós.
E, no entanto, ainda volta para mais.
Nos mantemos a desempenhar o papel que ele nos dá.
Para mais uma chance para se sentir vivo.
(Love, in English ~ Karina Halle)



O amor não conhece a distância; não tem continente; seus olhos são para as estrelas.
(Love, in English ~ Karina Halle - Gilbert Parker)


Música Bônus **
Lana Del Rey ~ Summertime Sadness

Nos encontre também lá nas páginas do Facebook ~ Fórmulas da Imaginação

Ah, visite nossa coleção de Frases de Livros ❀


- Adlly


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... o.~
Desde já agradecemos a sua visita, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...